Talvez você esteja dando o seu primeiro passo no mundo do autodesenvolvimento, ou talvez não, mas independentemente da sua situação atual ou de quanto tempo você busque pelo seu autodesenvolvimento, uma coisa é certa: é necessário consistência no que está fazendo. São anos e anos repetindo as mesmas coisas inconscientemente, muitas delas prejudiciais. Agora é a hora de mudar todas essas crenças limitantes, e para isso é preciso constância. Se até aqui você não praticava, precisará praticar todos os dias, e para quem já pratica há algum tempo, sabe que é necessário praticar sempre o bem, o belo e o justo.

Esse caminho é o caminho para o sucesso: a consistência. A única coisa que separa quem consegue conquistar seus objetivos de quem não consegue é que quem não consegue desiste antes de conseguir, e quem consegue não desiste até conseguir. Isso pode parecer contra intuitivo, mas é assim que funciona. É simples: faça o que deve ser feito, aprenda o que é necessário e repita isso continuamente até conquistar o objetivo desejado.

O segredo é a consistência; o vencedor é feito não de uma única vitória, mas de vitórias consecutivas. Basta uma perda para alguém tomar o seu lugar, e embora isso seja uma analogia, as metáforas nos ajudam a compreender uma ideia, o invisível, a essência, que pode ser aplicada a qualquer história. A consistência pode ser aplicada em um milhão de histórias para fazer você entender, ou você pode compreender a ideia em si e tirar suas próprias conclusões com base nas atitudes que você terá em relação a essa ideia.

Consistência é repetição; é fazer o que dá resultados com base no que você está buscando. Se você ainda não sabe o que traz o resultado que você quer, há apenas um caminho: estudar e experimentar. Os dois são complementares, não há estudo sem prática. É necessário colocar em ação o conhecimento que você adquiriu, aprender como fazer com aqueles que já sabem e, então, aplicar esse conhecimento obtido.

Muito provavelmente, nas primeiras vezes que você fizer algo depois de ter entendido como fazer, o resultado não será o esperado, e é aí que entra a consistência. Você deve repetir o processo constantemente até aprimorar sua técnica para obter o resultado desejado.

É necessário persistência, consistência, resistência – chame como preferir – apenas entenda que não é possível alcançar a perfeição, mas sempre é possível se aperfeiçoar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *